Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

(Dica) Fase 3: Elaborar a introdução do projeto;

Boa Tarde amigos seguidores e não seguidores do blog! Hoje vamos dar continuidade aos temas de dicas para o planejamento.
Hoje vamos:
  • Elaborar a introdução do projeto.
Como introduzir um tema? Como fazer para que, ao invés de "enfeitar o pavão", agente possa ousar e abusar de nossa criatividade e assim chamando atenção dos pequenos para o nosso assunto principal? Vamos então continuar com o exemplo de tema que estamos seguindo desde o princípio, ok?
O tema sugerido foi: "Animais".
Como fazer para prender e chamar a atenção dos pequenos para esse assunto?
Vamos ornamentar a sala? Vamos ornamentar a área externa da nossa escola? Vamos transformar o parquinho numa selva? Ou até mesmo a sala poderá virar uma floresta!!!
Peguem folhas de bananeiras, palmeiras, desenhem animais na folha 40kg , pintem e recortem, exponha na área que você vai utilizar para introduzir o tema. espalhem bastante animais, árvores, áves, desenhem ou montem um lago com peixinhos, sapinhos para que os alunos visualizem vários tipos de animais.
Podem ter certeza de que assim será muito divertido para as nossas crianças e podem ter certeza também de que não haverá necessidade de mais nada, pois o assunto vai fluir naturalmente, as perguntinhas, dúvidas vão surgindo durante a sua conversa com seus alunos.

Bem amigos, por hoje é só. Amanhã traremos mais sugestões.
Muito Obrigada!
Abs,
Equipe Portal Educacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário