Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projeto "Era uma vez..."

Boa Noite amigos do Blog!

Acabei de achar fotos do projeto paralelo que estamos desenvolvendo comm nossos alunos Projeto "Era uma vez...". É um projeto super gostoso, onde resgatamos os contos, escolhido pelas crianças, contamos a história mais votada e trabalhamos em cima dela, como?
O primeiro passo foi escolher, após a escolha nós educadores contamos a historinha para os alunos e apartir desse conto, eles recontam a história do jeitinho deles (imaginem como fica...rs). O terceiro passo é dramatizar a historinha, olha só como eles ficaram fofos caracterizados com os personagens da historinha: "Os três ursos - Cachnhos Dourados".


Cachinhos dourados, Mamãe ursa, Papai urso e Filhinho urso.

Após essa etapa, uma turma parceira (que será escolhida) irá apresentar um personagem surpresa para entrar na nossa historinha e daí teremos (professores e alunos) que iserir esse personagem novo na nossa história. Esse projeto é muito bacana e as crianças adoram! Além de estimular a leitura, desperta também o interesse por livros , o que é muito importante e, infelizmente, raro na faixa etária deles. Quanto mais cedo começar a leitura, o interesse, cria- se um costume, um hábito muito bom para as crianças enriquecerem seu vocabulário.
Ainda estamos na metade do projeto, olha só como eles ficaram na "Casa dos Três Ursos":




Amigos, ficaremos por aqui hoje. Podem aguardar, pois traremos mais novidades em breve!
Abs,
Equipe Portal Educacional.



Um comentário:

  1. Por motivos éticos não posso postar os rostinhos dos meus aluninhos, ok?

    ResponderExcluir